“Um blog construído para Você que gosta de palavras, de versos e rimas, Um blog da Poetisa D. Dija, que com tanta garra traz para nós, a sua sabedoria e alegria de uma mulher vibrante e feliz nas suas escolhas de vida. Suas poesias paradoxas, com reflexões de temas diversos, escritos com uma linguagem simples com a intenção de tocar nossa alma, descrevendo em seus versos na forma de Poemas e Poesias, onde podem ser encontradas expressões de sentimentos, incluindo amor, desejo, amizade, tolerancia, tristezas, resignação, e outras formas diversificadas, que inclua nas palavras o mundo atual e sua globalização. Voltados a pessoas de todas as idades. Beijos a todos que visitam. Obrigada !”

sexta-feira, 10 de junho de 2011

POR QUE ? ...


Há muitos anos,Roberto Carlos.
Aquele conhecido cantor.
Fez música sobre a morte das baleias
Pregando a paz e o amor.

Hoje o que informa a imprensa.
E o que estamos a ver.
Meu Deus que absurdo.
São mães matando seu bebê.

A maior alegria de uma mulher.
Pelo menos comigo aconteceu.
Ficar grávida, é como receber.
Presente das mãos de Deus.

No entanto o que estamos vendo.
Todos os dias acontecer.
Meu Deus que absurdo.
Mães , matando seu bebê.

Filhos, quero dizer ao mundo
De todo o meu coração.
É a prova da existência de Deus.
É felicidade, é paz é razão.

No entanto o que estamos vendo.
E o estamos a saber.
Meu Deus que absurdo.
São mães, matando seu bebê.

O sorriso de uma criança.
Comove qualquer ser no mundo.
Desperta até nos animais.
Amor sincero e profundo

No entanto o que vemos.
Fazendo a todos sofrer,
Meu Deus, que absurdo.
São mães matando seu bebê.

Até mesmo os animais.
A qualquer ser desafia.
Se por acaso chegar perto.
Do recém-nascido sua cria.

No entanto o ser humano.
Que vergonha de dizer.
Meu Deus que absurdo.
São mães matando seu bebê.

Pelas mortes, destas crianças.
Rezo, e faço o sinal da cruz.
Vejo se repetir de novo.
A crucificação de Jesus.

Não são seres humanos,nem animais.
Para mim não tem explicação.
Qual será o orgão que elas têm
No lugar do coração.?;;;

Peço então a estas mães.
Procure alguém e dê.
Por Deus imploro a vocês.
Não matem mais seu bebê.

São humanas estas mulheres?
É difícil se crer.
Mãe é para amar seu filho.
E; não matar seu bebê.

Que pensa aquele cantor.
O que êle vê hoje em dia.
As mães matando seu bebê.
Pois as mães lembra Maria.

Maria a mãe do Mestre.
Aquele que por nós morreu na cruz.
Salve as crianças e as baleias.
Meu bom Mestre, meu JESUS...

AMM 05.02.06 10.06.2011
Versos originais registrados.
Autora: Adjacy M.M.
Salvador-Bahia-Brasil

Um comentário:

  1. Adorei Dona Dija!mais uma poesia maravilhosa para alegrar nossas vidas!
    Bjs saudosos ! Narjara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...